terça-feira, 6 de abril de 2010

"Curso de Informática no Programa Escola da Família da E.E Profª.Ignês Corrêa Allen é sucesso"

A E.E Profª. Ignês Corrêa Allen, localizada na Vila das Nações em Ferraz de Vasconcelos-SP, oferece Curso de Informática básica (Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft PowerPoint, Internet, Windows e Digitação), para população desde o ano 2008,  os cursos são ministrados na unidade escolar sábado e domingo, pelos Educadores Universitários do Programa Escola da Família.



São disponibilizados diversos horários para atender as diversas demandas, gerando oportunidade para pais e filhos participarem juntos do mesmo curso.
Atualmente o Curso de Informática é ministrado por quatro Educadores Universitários, as duplas revezam nas trocas de turmas


A experiência é um dos fatores que contribui diretamente com a qualidade do curso, já que um dos Educadores Universitários responsáveis está envolvido neste projeto desde agosto/2008. A cobrança pela melhoria da qualidade é contínua, tanto por parte dos envolvido no projeto quanto pelos demais integrantes da equipe.

A Educadora profissional Sandra Regina e a Gestora Itamar Teixeira acompanham todos os projetos de perto, assim contribui com a evolução do projeto e com crescimento pessoal dos universitários.
           
Evolução do Curso

Em 2008 o Curso de Informática era oferecido para duas turmas nos sábados e uma turma no domingo. No começo do primeiro semestre o Curso de Informática seguia sob a orientação do Educador Universitário Fábio, ainda no primeiro semestre passou para orientação da Educadora Universitária Jéssica Frederico. No segundo semestre do mesmo ano passou para orientação de Jéssica Frederico e do Educador Universitário Evaldo Venancio. Formando mais de 30 alunos no ano de 2008.

Em 2009 o Curso de Informática teve quatro turmas, sendo duas no sábado e duas no domingo, iniciando sob orientação da Educadora Universitária Jéssica Frederico e Evaldo Venancio, ainda no primeiro semestre a Jéssica mudou para outra unidade escolar, as turmas de informática direcionada para criança passaram para o Evaldo que antes ministrava as aulas de informática somente direcionada para o público adulto.

Em 2010, o Curso de Informática passou a ser oferecido para quatro turmas no sábado e duas no domingo, sob orientação do Educador Universitário Evaldo Venancio, Claúdia, Meire e Kátia.


A maior prova do sucesso deste curso, é que as Quatro turmas dos sábados e uma de domingo, já estão em andamento. E existe mais de 100 pessoas aguardando uma oportunidade.


Para alcançar este excelente resultado, no inicio do ano de 2009 a equipe de Educadores Universitários da E.E Profª.Ignês Corrêa Allen decidira desenvolver estratégia em seus projetos para que no final de 2010,  o Programa Escola da Família desta escola fossem reconhecido como o melhor da Diretoria de Ensino de Suzano, e os trabalhos estão sendo bem sucedidos, mostrando que se continuarem nesse ritmo realmente poderá ser  a “Escola Modelo” do Programa Escola da Família na região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário