Imagens do Projeto Ações Preventivas da E.E Profª.Ignês Corrêa ALlen |
Foi discutido a Prevenção Contra Doenças, A Responsabilidade da Família dos adolescentes pelos os mesmo e pelos futuros netos, A importância da Pensão Alimentícia para Mãe e para Criança, A Perda de Oportunidade devido Gravidez, O Risco de Abortar e a Visão Moral sobre o aborto, A Falta de Prevenção Moral por parte dos pais para evitar a Gravidez na Adolescência, A Função e a falha da Escola na Educação Sexual dos Adolescentes, e o aumento da pobreza no Brasil provocado pela Gravidez na Adolescência.
O problema da gravidez na Adolescência deve começar ser na tratado dentro das famílias brasileiras, passando pelas as Igrejas, mídias de massa (TV, Rádio, Internet) e Unidades Escolares.
Os pais não podem simplesmente transferir a responsabilidade da Educação Sexual de seus filhos para as escolas. E as escolas não podem limitar em apenas incentivar o uso do preservativo (camisinha) sem ter a menor preocupação com formação e visão moral dos jovens em relação ao sexo. As igrejas de um modo geral precisa parar de apenas pregar que as relações sexuais devem ter inicio após o casamento, mas sim demonstrar para os jovens porque o sexo deve ter inicio após o casamento e sua função em preservar identidade e união familiar. Uma vez que o preço de uma gravidez inesperada é ver parte dos sonhos ir embora da noite para dia, perder oportunidade de estudar e progredir profissionalmente quando ainda é jovem, comprometendo a qualidade de vida no futuro da adolescente e do filho.
Na pior das hipóteses o casal é muito jovem e opta pelo aborto, tirando a vida de quem não pediu para nascer. E ao mesmo tempo arriscando a vida da adolescente grávida abortando através medicamentos ou clinicas clandestinas, já que no Brasil o aborto sem causa justificáveis não é permitido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário