sábado, 22 de janeiro de 2011

"E.E Profª.Ignês Corrêa Allen, uma escola de sucesso !"

A E.E Profª. Ignês Corrêa Allen vem demonstrado muita eficiência dentro do Programa Escola da Família, mas por trás de todo este sucesso existe um planejamento estratégico que não é visível para quem esta de fora.

Tudo inicia com as reuniões que a competentíssima e experiente Educadora Profissional Sandra Regina realiza com seus Educadores Universitários aos domingos.

Nessas reuniões os Educadores Universitários são Informados de todas as novidades e solicitações que a Secretária da Educação ou a Diretoria de Suzano faz para unidade escolar.

São discutidos e analisados todos os pontos positivos e possíveis pontos negativos dos projetos ou atividades realizadas, sendo que todos Educadores Universitários podem expor suas opiniões sem qualquer medo de repreensão.

Em muitas vezes as idéias de melhorias num projeto ou até mesmo lançamentos de novos projetos surgem a partir das mesmas, que tem contribuído de forma significativa para o alcance da metas estabelecidas pela equipe.

Compromisso

Os Educadores Universitários são muito bem orientados, sabe exatamente o que precisa ser realizado para atender as necessidades da comunidade local, até mesmo a forma de recepcionar a comunidade vem sendo alterada para aumentar a satisfação em freqüentar o ambiente escolar.

Informação, manter os Universitários informados e atualizados da missão, visão e valores do Programa Escola da Família e da Equipe dentro do mesmo, assegura que os Universitários tenham firmeza e clareza ao manter contato com as pessoas.

Transparência, dentro desta equipe não existe “segredos”, qualquer boato é discutido e esclarecido de imediato.

Colaboração, todos os projetos tem dois Universitários envolvidos, caso um tenha que faltar ou mudar de unidade escolar, a comunidade não será prejudica.

Realização de eventos, todo evento é discutido e planejado com pelo menos 30 dias de antecedência.

Credibilidade, Tudo que prometem para comunidade é cumprido nos prazos combinados.

Feedback , a Educadora Profissional  mantêm-se  informada o tempo todo sobre o andamento dos projetos, e sempre conversa com todos os Universitários sobre os mesmos.

Comprometimento, a Gestora Itamar Teixeira assegura todos os recursos para que os projetos sejam desenvolvidos dentro do planejado, e colabora diretamente com as atividades do dia a dia e dá sugestão de melhoria nos projetos e atividades.

Nessa unidade escolar é possível notar uma equipe bem orientada e comprometida com as metas do Programa Escola da Família, não existe o termo “eu”, é sempre nós. A liderança desenvolvida pela Educadora Sandra Regina e Gestora Itamar Teixeira é bem sucedida, faz que aumente cada vez mais o comprometimento e admiração dos Educadores Universitários.

Um comentário:

  1. é uma grande satisfação participar dessa equipe....sucesso a todos!!!


    By Ana Paula

    ResponderExcluir