sábado, 6 de novembro de 2010

Banco Itaú e Programa Escola da Família


Jogo do Uso Consciente do Dinheiro-06/11/2010
O Banco Itaú preocupado  com a sustentabilidade, lançou um jogo de cartas para estimular as pessoas planejarem as finanças da família. Neste Jogo do Uso Consciente do Dinheiro os participantes vivenciam situações do cotidiano, existem desafios como planejar uma viagem de férias, oportunidades de investimentos, despesas não previstas, e todas decisões são tomadas em família formada por cinco pessoas, incluindo adultos, idosos e crianças, o que torna o jogo ainda mais dinâmico, já que os objetivos mudam a medida que mudamos de idade.



Jogo do Uso Consciente do Dinheiro-06/11/2010
Após participar do jogo as pessoas mudam a visão em relação ao planejamento familiar, uma vez que aprendem a importância de  unir as forças individuais para concretização de objetivos.

E o Programa Escola da Família que é um projeto que trabalha pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, firmou parceria com Itaú  para “trabalhar a educação financeira” nas escolas.

A partir desta parceira, no dia 06 de novembro de 2010, a equipe formada por funcionários voluntários do Banco Itaú realizou  capacitação para Educadores Universitários da Diretoria de Ensino de Suzano, na E.E Jardim São Paulo.
Foram capacitados mais de  25 Educadores Universitários e os mesmo devem multiplicar a capacitação  nas  unidades escolares que trabalham, já que cada um pertence uma unidade escolar diferente.

Aprenda mais sobre finanças pessoais


acesse www.itau.com.br  Uso Consciente do Dinnheiro.
acesse www.tveducacaofinanceira.com.br/ assista videos educativos e baixe uma planilha para o controle mensal das despesas.
acesse www.endividado.com.br e aprenda como sair das dívidas e quais são seus direitos como consumidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário