domingo, 17 de outubro de 2010

"Dia das Crianças" - "Estatuto da Criança e do Adolescente"


   No dia 16 de outubro de 2010, o Programa Escola da Família da E.E. Profª.Ignês Corrêa Allen  comemorou o “Dia das Crianças”, realizando diversas brincadeiras  e distribuição de presente para as crianças.



   Os alunos do Curso de Informática assistiram um vídeo e desenvolveram redação sobre a importância do ECA- Estatuto da Crianças  e do Adolescente para o desenvolvimento da sociedade. Foram discutidos pontos positivos e negativos desta lei, em especial ao fato do ECA ser lembrado apenas quando  algum menor de idade comete crime, para tentar justificar uma possivel redução da maioridade penal no Brasil. Portanto ficando esquecido o verdeiro motivo da existência da lei, que é protege o menor de idade, garantindo  à ele  o direito à vida, a saúde, a convivência familiar e  educação.

   Um dos alunos realizou  discurso expondo sua visão  e experiência de vida em relação ao tema,  demonstrando que os principais pontos positivos da lei não em apresentado para sociedade. Desta forma acaba  impedindo que as pessoas busquem seus direitos exigindo que a lei seja cumprida,  gerando uma visão negativa sobre a lei perante a sociedade.


"Nós Educadores Universitários do Programa Escola da Família da E.E Profª.Ignês Corrêa Allen temos muito orgulho de participarmos da transformação da vida das pessoas, e ter as nossas vidas transformadas. 
Agradecemos em especial nossa Educadora Sandra Regina e nossa Gestora Itamar Teixeira pela oportunidade de cada dia sonhar mais alto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário