terça-feira, 15 de março de 2011

Escola da Família, Um Sonho que Realiza Sonhos !

O Programa Escola da Família é um projeto que proporciona para população um ambiente seguro como muito lazer, cultura, qualificação profissional e orientação sobre saúde e qualidade de vida. E para os universitários de baixa renda oferece a oportunidade de concretizar seu curso superior sem ter que arcar com as mensalidades da Faculdade/Universidade. 
O Programa Escola da Família é um projeto concreto que beneficia ambas as partes envolvidas. O Estado é beneficiado já que com a presença de universitários e voluntários durante os finais de semana, evita depredação e vandalismo contra o patrimônio público e o dinheiro que seria destinado para consertar os estragos pode ser investido em outros projetos para população.  
Em todo o Estado de São Paulo são Milhares de Escolas, Universitários, Voluntários, Professores e Diretores, desenvolvendo atividades e cursos que visa atender a necessidade de cada comunidade local.  
Dentro do Eixo Qualificação Profissional, a população encontra pessoas bem orientadas e qualificadas para oferecer gratuitamente cursos que transformam em profissão, como é o caso das Escolas que oferecem cursos de Panificação, Artesanato, Pintura, Auxiliar Administrativo entre outros.
Dentro do Eixo Esporte praticamente todas as unidades escolares oferecem atividades esportivas de forma orientada, como é o caso da E.E Profª.Ignês Corrêa Allen da Diretoria de Ensino de Suzano, os alunos tem aulas de  Futsal  práticas e teóricas. Devido ao forte sol dos últimos meses existe a preocupação com a saúde desses alunos, já que futebol e Futsal são praticados em locais sem cobertura, por isso foi realizado uma palestra de combate e prevenção contra o câncer de pele.
Dentro do Eixo Saúde são realizadas diversas campanhas de conscientização, envolvendo panfleto, cartazes, vídeos, palestras, eventos com realização de exames entre outros. Na  E.E Profª.Ignês Corrêa Allen por exemplo, foi realizado em 2010 “O Dia Mundial da Saúde”, evento que realizou Exames de Diabete, Cortes de Cabelo, Teste de Visão, Aferição de Pressão, Limpeza de Pele entre outros.
Dentro do Eixo Cultura são realizadas diversas atividades que tem como objetivo fazer com que a população tenha orgulho da cultura brasileira, já que um cidadão conhecedor da cultura de seu país valoriza muito mais sua nacionalidade, torna-se um cidadão patriota. Por isso são comemoradas as principais datas comemorativas do país, incluindo folclore e outras.


Venha participar !

Um comentário:

  1. Ola pessoal achei o máximo o blog de vocês as fotos, eventos e oficinas apontam verdadeiramente um exemplo de trabalho em equipe.
    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir